sexta-feira, 27 de agosto de 2021

COMO VENCER O MEDO COM O PROCESSO DE COACHING?

 O medo é uma emoção natural e indispensável ao homem para garantir a sua sobrevivência. Você não colocaria sua mão no fogo, porque sabe o que ele pode provocar, tão pouco não atravessaria uma rodovia expressa, pois poderia ser atropelado. Esse tipo de medo te protege. No entanto, quando o medo passa do limite e se torna constante, ele então passa a limitar seu crescimento, seja na área pessoal ou profissional.

Você já parou para pensar que talvez ainda não tenha conquistado seus sonhos simplesmente por medo de arriscar? O medo pode ser o principal motivo de seus projetos permanecerem parados. 



Mas como superar o medo? Como ousar ir além sem deixar que o medo domine você?

Geralmente temos medo do desconhecido, e isso nos impede de atingir nossas metas. Eu mesmo já tive medo de enfrentar certas coisas por não querer trocar o certo pelo duvidoso. Por isso uma dica muito boa para vencer o medo nessa hora, é planejar cada passo da caminhada. Por exemplo: Vai fazer uma viagem, planeje, tire suas dúvidas a respeito do local, leia sobre o destino, calcule os gastos, tenha em plano B caso algo dê errado.

Outra dica bem legal é ter foco e determinação, esses dois carinhas aqui combinados são essenciais para atingir qualquer sonho. A determinação tem origem na força, quando você pensa no quão importante é para você conquistar tal coisa, qualquer obstáculo fica pequeno.

Outra coisa importante sobre como superar seu medo, é aprender a gerenciar sua ansiedade, ela potencializa o medo e pode causar um sofrimento desnecessário.

Quando estamos com medo o ideal é darmos pequenos passos todos os dias. Divida o objetivo em etapas, comece fazendo coisas mais simples assim você aumenta sua autoconfiança e vai se preparando para alcançar níveis maiores. 

Uma coisa que me ajudou muito em superar alguns medos foi quando meu mentor me disse: “ninguém sabe tudo” todos nós somos aprendizes. Se não saiu do jeito que você planejou, tudo bem. Agora você aprendeu que não é dessa forma e você pode fazer diferente.

Com o coaching sistêmico mental você consegue treinar seu cérebro para visualizar a realização do seu sonho e nos mínimos detalhes. Assim você cria caminhos neurais de sucesso que o ajudarão a encontrar soluções antecipadas para quais quer possíveis obstáculos.

Quer saber mais? Então, Invista em coaching. Saiba como ele pode potencializar suas habilidades naturais e te ajudar a desenvolver novas capacidades. Não deixe o medo roubar os seus sonhos e atrapalhar sua felicidade! 

Meu nome é Tulio Miotti, sou Coach, Treinador Mental, Terapeuta Quântico, Introdutor do Método CSM e RMS e Diretor da Associação Internacional dos Terapeutas Quânticos.

Gratidão e Luz!



Tulio Miotti

Coach & Treinador. 21 96700-4423

Um comentário:

  1. Verdade...eu estava animada após concluir o curso com Talita Martins atendi por pouco tempo e adoeci...talvez algum despreparo energético...e fiquei com um ligeiro medo de iniciar novamente meus atendimentos...tenho pessoas me chamando porém não me sinto no momento já faz 2 meses...

    ResponderExcluir

COMO OS PROCESSOS TERAPÊUTICOS PODEM AJUDAR NO MEU RELACIONAMENTO?

  Primeiro vamos entender o que é um processo terapêutico! Quando falamos em processo terapêutico surgem diversas dúvidas. Não saber o que...