terça-feira, 28 de dezembro de 2021

LUZES EM DEZEMBRO

 

Estamos vivendo um período festivo.

Para uns é tudo de bom, quando tudo se encaixa. Para outros é doloroso, pela falta de emprego, as dificuldades, etc.

O Natal é um período de confraternização, mas porque só nessa época do ano?



Todos se saúdam, se abraçam, sorriem para as pessoas desconhecidas que encontram nos percursos diários.

Lembrando que, a emoção do nascimento do AMOR em forma de pessoa deveria ser compartilhado durante os meses antecedentes do ano e posteriores no ano seguinte. Abrir o coração nessa época é tão fácil e me pergunto o porquê  somente no período natalino.

O vizinho rabugento, o patrão mau humorado, o marido exigente, a esposa insatisfeita, o (a) filho (a) difícil, as pessoas que você rotula durante os outros meses do ano continuam como são, mas você os vê com o coração, não com a razão.

Basta Dezembro chegar e ficamos mais amorosos, a tratar o próximo com mais condescendência. Não nos questionamos das razões de não tratá-los assim antes, eles são os mesmos dos meses passados.

Será que não percebemos que o vizinho, o chefe, o patrão, o marido, a esposa, o (a) filho (a) são os nossos reflexos nos espelhos de nós mesmos.

Ao aportamos no Planeta Terra – planeta escola, recebemos duas ferramentas: O Bom Senso e o Livre Arbítrio.

Usamos o livre arbítrio como e quando queremos e esquecemos o bom senso na maioria das vezes.

Mentimos, julgamos, rotulamos como queremos, esquecemos que cada um que passa por nossa vida tem a função de nos aprimorar. Não devemos esquecer que o uso das ferramentas deve ser equilibrado.

Algumas pessoas usam mais o bom senso e ficam paradas e estagnadas por sempre pensarem se a atitude é a melhor a tomar.  Ao passo que outras usam o livre arbítrio de uma forma tão egoísta que se acham merecedoras sempre do melhor de tudo sem pensar nas outras pessoas ao seu redor.

Use o seu bom senso e o seu livre arbítrio nos meses além dos períodos das festas de fim de ano, olhe cada um conhecido ou desconhecido com  quem você tiver contato  com o mesmo sentimento que você deseja receber.

Banhe-se no sentimento de compaixão e empatia desse período em que estamos vivendo e o distribua nos próximos trezentos e sessenta e cinco dias do ano de 2022.

Faça, sinta e seja feliz baseado no exemple do AMOR que se fez carne. Não permita que a jornada DELE seja esvaziada  e se refaça somente nos próximos três a quatro meses, precisamente no período da Páscoa, quando alguns tomam atitudes extremas em nome de um amor volátil que evapora após a degustação excessiva de chocolate.

Que tal se cada um de nós mantiver dentro do coração e na mente um trato pessoal de perene brilho da Luz do menino aniversariante como paciência e tolerância nas situações diárias e buscar algo para agradecer diariamente o sacrifício feito pelos seres dessa Escola da Vida onde viemos para evoluir?

Desejos que tenhamos um Feliz Natal no próximo Ano Novo todos os dias.




Jussarah Costa

Consteladora / Terapeuta

Contato: 55 21 975370670

@jussarafcosta12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO OS PROCESSOS TERAPÊUTICOS PODEM AJUDAR NO MEU RELACIONAMENTO?

  Primeiro vamos entender o que é um processo terapêutico! Quando falamos em processo terapêutico surgem diversas dúvidas. Não saber o que...